Oi, galera!!!
Sei que estamos um pouco ausentes, mas o combo “fim de ano + casamento” tem deixado todas nós loucas!!!
E ainda teve Chá de Panela no meio (depois faço um post sobre isso).
Mas como falta muito pouco pro casório, vou falar sobre os detalhes finais (ou nem tão finais).
Por questões financeiras, optamos por um casamento muito simples na Igreja seguido de uma recepção ao estilo bolo com champanhe. A decoração vai ser handmade (e é isso que tem tomado tanto nosso tempo, hihihihi).
Eu sempre soube que Casamento era algo caro e que uma celebração tão importante e bonita tinha se transformado em simples comércio. Mas eu não imaginava a dimensão disso tudo.
Quando fomos procurar uma Igreja Católica para realizar o “Sacramento do Matrimônio”, constatamos o que todo mundo sabe: a maioria das Igrejas veem nessa celebração a oportunidade para extorquir a maior quantidade de dinheiro possível. Ainda mais para quem quer usar o Salão da Igreja para a recepção (o meu caso). Não estou generalizando, mas vamos ser sinceros, é só colocar a palavrinha “casamento” no meio que qualquer coisa dobra de valor. E a Igreja não fica pra trás.
Nossa solução foi realizar o casamento na Igreja da comunidade que minha sogra frequenta. Ela é muito ativa lá e todos da comunidade podem se casar sem ter que pagar taxas absurdas. Por fim, se você não pertence ou não participa de nenhuma comunidade católica, você terá que quebrar seu cofrinho pra pagar um casamento na Igreja.
Mas deixando a crítica religiosa de lado (espero não criar muita polêmica com isso), vou deixar aqui algumas imagens q estão servindo de inspiração para o meu casamento!
Noivo
Crianças
Bolo
Decoração
Espero que tenham gostado do post desabafo de hoje. E aguardem as próximas novidades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário