23 de novembro de 2015

Tutorial | Cortando o cabelo

Cortei pouquinho, mas cortei
Vocês sabem que não sou muito fã de cabeleireiros... e já mostrei pra vocês com faço pra cortar minha franja.

Descobri esses dias na internet um vídeo mostrando como cortar o cabelo em camadas. Esse é o corte que eu já estava usando, a última vez que cortei meu cabelo foi em fevereiro/15 e pedi pra cortar bem pouquinho, porque vocês sabem, estou deixando ele crescer!

Como eu não tinha muito o que perder, e estava cheia de pontas duplas, resolvi tentar.

O cabelo deve estar preferencialmente molhado para facilitar o corte.

Você deve jogar o cabelo todo para frente, penteando tudo na direção da testa. Depois você amarra com um elástico de cabelo.

Nesse vídeo aprendi também um truque para amarrar melhor o cabelo. Você só precisa de um elástico de cabelo e dois grampos, que ficam um de cada lado, como na figura abaixo.


É só fincar um grampo na frente, dar a volta com o elástico e fincar o outro grampo.


 Depois de pentear bem o “rabo de cavalo”, é só cortar. Depois gira o cabelo para um lado, corta mais um pouco, gira para o outro e corta de novo.




Para finalizar, é só dar uns picotes na vertical.


Pronto!

Eu cortei bem pouquinho, menos do que cortei da minha franja. Não notei muita diferença no comprimento, o que é muito bom, mas as pontas duplas saíram quase todas.

Cabelo pós-corte molhado
Cabelo pós-corte seco e pranhcado
Eu vi algumas meninas reclamando na internet sobre este corte deixar o cabelo com um “v” muito grande, mas não acho q seja tudo isso. Eu acho (é um chute ok?) que isso acontece porque na hora de “girar e cortar”, as meninas fizeram meio de qualquer jeito, deixando o cabelo meio frouxo. Talvez.


Enfim, corte aprovado! Cabeleireiro agora só quando eu quiser mudar o estilo do corte!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...