2 de janeiro de 2015

Unhas | Óleo de Cravo para fortalecer as unhas + Cera Nutritiva Granado

Olá galera,

Hoje não vou falar de cabelo, hihihi... mas é algo que também estou me esforçando pra melhorar em mim: minhas unhas.

Quando eu era adolescente, por volta dos meus 13 anos, minhas unhas eram enormes e muito fortes. E eu mesma as pintava. Adorava aqueles esmaltes neons e, como o esmalte nunca durou mais do que 3 dias nas minhas unhas, eu pintava elas umas 2 vezes por semana.

Acontece que o tempo foi passando e minhas unhas começaram a ficar fracas e, por consequência, nunca mais voltaram a ser grandes.

Eis que umas semanas atrás, quando comprava uns esmaltes (que depois eu falarei sobre), me deparo com um Dê-Dol - Óleo de Cravo. Resolvi testar... até porque eu não tinha muito unha pra perder mesmo! Rsrsrsrsrsrs!

Aproveitando que estava cuidando das unhas, resolvi usar junto a Cera Nutritiva pra Unhas e Cutículas da Granado.



Aqui está a foto das minhas unhas antes: as cutículas bem ressecadas e a unha fraca e descamando.


Pois então, usei durante duas semanas e meia o óleo quase todos os dia de manhã. Ele é fácil de aplicar, mas demora muito para secar. Por isso usava de manhã antes de ir para o trabalho (porque eu levo um bom tempo pra chegar lá e nesse tempo eu não mexo com água e facilita a secagem do óleo).
A noite, antes de dormir, eu passei a cera com o dedo massageando bem as cutículas. Assim elas poderiam absorver tudo o que precisassem a noite toda.

Um detalhe muito importante: lixar as unhas pelo menos 2 vezes na semana. Não é lixar ela toda até ficar um cotoco. Mas toda e qualquer lasca, corte ou quebrado colabora pra destruição da unha. Por isso, se você sentir que sua unha está agarrando, dê uma lixadinha.

Resultado?!

Óleo reprovado! Huaaaaa! (Risada macabra)


Ele não teve o efeito que eu esperava, não fortaleceu e não ajudou no crescimento. Pra piorar, descobri uma receita caseira desse óleo... ou seja, poderia ter poupado meu dinheirinho (e talvez ter usado algo que realmente funcionasse).

Vou colocar aqui a receita caseira que achei:

Ingredientes:
– 30 gramas de cravo-da-índia
– 200 ml de óleo de girassol ou oliva

Modo de preparo: Misture os ingredientes em um recipiente e leve para o banho-maria por uma hora. Deixe que esfrie, coe e guarde em um vidro bem limpo e seco. Esse óleo deve ser usado massageando as unhas.

Eu vou testar essa receita um dia e volto pra contar pra vocês (ou não). Mas vocês podem tentar e contar pra gente como foi o resultado! ;)

Já a cera foi outra história.


Ela é ótima e deixa a cutícula super macia e hidratada. Mas como todo hidratante, deve ser usado regularmente. Se você parar de usar, obviamente, a cutícula volta a ficar ressecada. Eu pretendo não remover mais minhas cutículas (depois falo melhor sobre isso em outro post), por isso vou sempre usar esta cera pra mantê-las em ordem!

Unhas depois de 2 semanas de "tratamento"
Gostaram do post? Tem alguma dica para fortalecer as unhas? Conta pra gente!










2 comentários:

  1. Se vc usou o óleo de manhã e a cera a noite, como vc sabe que foi a cera que funcionou na sua unha e não o óleo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o óleo não serve para hidratar a cutículo. A função do óleo é exclusivamente fortalecer a unha e auxiliar no crescimento.

      Excluir

Veja também...