16 de setembro de 2015

Livro | Fangirl

 Oie, galera,
 Estou aqui pra falar de mais um livrinho fofo que li nesses meses. Cheguei a esse livro por um simples motivo: é da mesma autora do maravilhoso Eleanor & Park.

Eu sei que vocês vão falar que eu deveria estar lendo livros mais profundos, filosóficos, com tramas super elaboradas... Mas, exatamente por que eu deveria me envergonhar de ler romances adolescentes? São leituras tranquilas, emocionantes, que sempre fazem aflorar sentimentos nostálgicos e meio mágicos. É sempre uma leitura simples e despretensiosa, mas nem por isso, sem valor.
Cath é a personagem principal dessa história. E bem, ela é uma fã ferrenha de uma série de livros. Mais do que isso, Cath é uma escritora maravilhosa, mas extremamente introspectiva e sem nenhuma experiência social descente. Quanto ela vai pra faculdade e se depara com a “traição” de sua irmã gêmea, Wren, que não quer ser sua colega de quarto, Cath passa a ter de enfrentar seus medos sozinhas.

A verdade é que Cath e Wren chegam a ser bem chatinhas no início. Cath é o tipo de garota que não quer nem mesmo tentar mudar, ela não quer enfrentar as dificuldades, não quer experimentar algo novo. E se faz de pobre coitada quase que o tempo todo. Wren faz o papel de menina egoísta e mimada, que quer viver tudo que puder sem se preocupar se vai magoar alguém no processo. Elas são beeeem diferentes: enquanto uma passou o Ensino Médio em um pseudorelacionamento frustrado com seu melhor amigo, a outra usou todos os meninos possíveis da escola.
O enredo segue Cath em suas “aventuras” na faculdade, com sua companheira de quarto (que também é bem diferente dela), com os garotos, com os fãs, com a escrita. Cath evolui ao longo da história e aos poucos o leitor se vê cativado por ela. O livro tem um clima leve de descobertas, evoluindo tudo com calma e de forma natural.
Eu me identifiquei muito com Cath e foi isso que me fez ler o livro até o fim. Não há nada de extraordinário, mas isso não é um ponto necessariamente ruim. A história é constante e com um bom ritmo. Os personagens secundários são muito cativantes e te faz querer saber mais sobre eles.
Se você já leu, quer ler ou quer sugerir algo novo, deixe seu comentário!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...