14 de março de 2016

Cabelo | DekapColor - Yamá



Então, pessoal... Depois de muito tempo pensando, testei o DekapColor da Yamá. Esse produto tem como finalidade remover a tinta dos cabelos.

Ele não age no cabelo virgem sem coloração, porque ele não é um descolorante.

Eu resolvi testar esse produto por dois motivos:
1. Eu estava (estou) com uma mancha mais escura na franja (provavelmente por acumulo de tinta); 
2. As pontas do meu cabelo estavam com um tom bem diferente do resto (também por conta do acumulo de tinta).
Meu objetivo era tentar ao máximo igualar meu cabelo para pintar depois.

Eu comprei a embalagem grande com várias aplicações. Ela vem com os dois produtos para misturar e mais um medidor. Dica: compre luvas! Não entendo esses produtos, eles pedem para usarmos luvas, mas não mandam nenhum pra gente!


Eu fiz uma quantidade pequena (30 ml de cada produto – eles devem ser misturados na mesma quantidade). O primeiro produto é transparente, um pouco mais líquido que um gel. O segundo é um creme branco. Mas minha surpresa foi o cheiro. O negócio fede muito! Mas muito mesmo!

Antes
 Eu apliquei primeiro na franja (apenas na mancha) com um pincel. Depois passei nas pontas do cabelo. Deixei agir por 30 minutos e lavei com shampoo e condicionador.

DekapColor já misturado
Aplicação apenas nas pontas
Depois disso sequei o cabelo para ver o resultado (e porque eu ia pintar o cabelo, então ele tinha que estar seco).

O DekapColor não teve o efeito que eu esperava. Ele removeu muito pouco da tinta. As pontas até tiveram um efeito melhorzinho, mas, como eu imaginava, a mancha na minha franja permaneceu (clareou um pouco, mas não o suficiente).

Depois
Eu poderia ter feito uma segunda aplicação (o DekapColor só pode ser usado até duas vezes com tempo de ação de 30 minutos, depois disso deve-se esperar uma semana para uma nova aplicação), mas resolvi deixar para uma próxima vez.

Já vi relatos de meninas que usaram mais de duas aplicações no mesmo dia, mas não recomendo. Se o próprio fabricante diz que o máximo são duas aplicações, algum motivo tem.

Como a mancha na minha franja era muito escura, eu sabia que uma única aplicação não resolveria, mas eu esperava que as pontas do meu cabelo desbotassem mais.


O DekapColor não ressecou meu cabelo, achei isso um ponto positivo. Mas mesmo depois de lavar, o cheiro ruim permaneceu nos cabelos (a camiseta que usei na aplicação do produto então, nem se fala). Pelo menos depois que pintei o cabelo o cheiro sumiu.

Acho que eu deveria ter tentado uma segunda aplicação para comparar os resultados. Mas a pressa em pintar falou mais alto.

E vocês? Já testaram o DekapColor? Contem pra gente nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...