23 de agosto de 2015

Livro | Amor Fora do Ar (Flat Out Love)

 Oi, gente,
Estou aqui de novo pra falar de mais um livro de romance que li nessa minha febre literária dos últimos meses.



Confesso que depois da primeira dica (que eu ouvi em um podcast), foi mais difícil escolher os outros livros. Eu não queria ler os que já viraram filmes, porque, de certa forma, eles iriam influenciar minha imaginação. E isso tornou minha busca mais difícil.
Procurando no mar da internet, pesquei o seguinte blog: Livreira. Aí fiz a pior coisa do mundo: escolhi um livro pela capa e pelo título! Eu sei, isso é vergonhoso! Mas eu tinha que começar de algum lugar.
Esse foi o segundo livro que mais gostei. E comecei a achar um certo padrão nos meus gostos, uma vez que esse também envolve problemas familiares, mas de uma forma bem diferente de Eleanor & Park.

Qual é a real desse livro? A história é muito mais do que essa sinopse fraca dos sites. Pra começar, Julie vai pra uma nova cidade, para uma nova faculdade, para uma nova vida (por que as histórias tem sempre que começar com uma mudança?). Chegando onde deveria ser seu novo apartamento, Julie descobre que caiu em um golpe e que na verdade ela não tem onde morar. É assim que ela acaba na casa dos Watkins. Erin, a matriarca, é amiga de faculdade da mãe de Julie e recebe a menina com muito carinho. Erin e Roger, o pai, são muito empenhados em suas profissões. Finn é o filho mais velho, lindo, sedutor, que está viajando o mundo fazendo trabalhos voluntários e explorando a natureza. O filho do meio, Matt, é um menino extremamente inteligente e aluno da famosa faculdade MIT. E Celeste, a adolescente de 13 anos, é a personagem que rouba o livro. Ela é encantadora.
Assim que Julie os conhece, percebe que se encontra em uma família atípica. Todos são incrivelmente inteligentes (incluindo Celeste que tem um vocabulário extremamente culto). Mas toda essa inteligência parece ter tirado deles o lado social. E para piorar, Celeste anda pra cima e pra baixo com um pôster em tamanho real do irmão mais velho (Oi? É isso mesmo! Tipo aqueles totens em papelão duro, saca?).
Fica difícil falar mais sobre o livro sem dar spoilers. O que eu posso dizer é que a família guarda um grande segredo, que Julie está disposta a descobrir. Tudo se desenvolve em torno dos problemas que a família vive e da tentativa de Julie de ajudar a todos. Ela começa a se afeiçoar por todos, principalmente por Celeste.
Mas onde que entra o romance nessa história? Julie passa a conversar com Finn pela internet, porque é o único meio de entrar em contato com ele. E assim ela se apaixona pelo bonitão! Super previsível. Mas o desenrolar da história é muito bacana e faz você se encantar por cada personagem. Mas, e o triângulo amoroso que fala na sinopse? Tem? Tem sim, mas não é desse jeito, Julie demora um século para perceber que sente algo pelo Matt e o triângulo em si, só se estabelece depois do meio do livro.
Confesso que logo saquei qual era o final do livro, mas isso não me impediu de ver como realmente terminava, porque, pelo menos pra mim, o que importa não é só a conclusão, mas como se chega até lá.
Indico 100% esse livro. E se você gostar, tem uma pequena continuação chamada Flat Out Matt, que traz sete capítulos de Amor Fora do Ar do ponto de vista do Matt, dois capítulos de Matt anterior a história original e um último capítulo de Julie.
Leu? Curtiu? Comente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...