28 de dezembro de 2015

Maquiagem | BB Creme – Quem Disse, Berenice?


O produto que vou falar hoje não é exatamente uma novidade no mercado, mas eu nunca falo das novidades, porque novidades são caras e eu sou pobre.

Quando começou a onda de BB Cream e suas derivantes de duas letras (CC Cream, DD Cream... ZZ Cream), eu achei que seria só mais um “item desnecessário que parece necessário para fazer a gente comprar mais”. Só que depois de um tempo, eu mesma cai nessa e resolvi testar o produto.

Escolhi uma marca brasileira meio que ao acaso, estava no shopping, já estava na minha mente comprar um produto desses para testar... enfim acabou sendo assim.



Minha pele sem nada
Mas por que eu resolvi comprar um BB Cream (ou Bebê Creme, que é como se lê o nome do produto da QDB)? Eu usava no dia-a-dia, para ir pro trabalhar, apenas: corretivo, sombra marrom superdiscreta, lápis marrom, rímel e blush.

Não gosto de usar base em dias “normais”, porque sinto que minha pele sempre acaba muito oleosa no dia seguinte (mesmo removendo muito bem toda a maquiagem com quinhentos produtos diferentes, o que, vamos confessar, não acontece na rotina diária). E sinto que minha pele não respira direito quando uso base. E eu não tenho tanto tempo assim de manhã para ficar rebocando a cara.


Outro motivo para procurar um BB Cream é que já passou da hora de eu usar um protetor solar diário. Por menos sol que eu pegue (e eu pego muito pouco sol mesmo, tanto é que minha vitamina D está lá no limbo), eu preciso cuidar da minha pele (todas nós devemos usar protetor solar, já dizia o tiozinho Pedro Bial). E se é para usar um protetor solar, que seja uma semi-base também.

O BB Creme da Quem Disse, Berenice?, tem 9 benefícios (que eu não chamaria de benefícios, mas vá  lá):

1. É descomplicado
2. Deixa a pele sem brilho
3. Tem FPS 35
4. É fácil de passar
5. Cobre bem
6. Seca rápido
7. É livre de óleo
8. Deixa a pele hidratada
9. Tem UVA ++

Pois é, desses 9 “benefícios”, só considero diferenciais de verdade 7, porque “complicar” um creme é difícil, hein?! (Item 1). E ser fácil de passar não seria o mesmo que ser descomplicado? (Item 4).

Pelo menos, no Item 5, eles foram sinceros e disseram “cobre bem” e não “perfeitamente bem” ou “cobertura incrível”, porque esse produto não é uma base, ele não deixa seu rosto completamente sem marcas. E é isso que gostei nele.


Ele deixa a pele parecendo que está sem nada, natural. Disfarça algumas marquinhas e uniformiza o tom, mas ainda assim parece que não estou usando nada.

Ele não deixa minha pele oleosa como as bases, aguenta o dia quase todo e me protege do pouco sol que pego. Mais para o fim do dia, sinto minha pele ficar oleosa, mas nada muito desesperador, com as bases em menos tempo fica muito pior. Costumo aplicar um pouquinho de pó depois do BB Creme também para ajudar nisso.

Minha pele com BB Creme da Quem Disse, Berenice?
 

Outro ponto positivo é que ele sai completamente com água e sabonete. Mas eu uso uma camada bem fininha de BB Creme, então, talvez, se você usar uma camada mais generosa, precise de um demaquilante para remover tudo.

Pele sem o BB Creme X Pele com o BB Creme
Pele sem o BB Creme X Pele com o BB Creme
E aí? Vocês já usaram esse BB Creme? Recomendam algum outro? Deixem nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...