18 de janeiro de 2016

Livro | Garota Online


Estou de volta pra falar de mais um livro da série “romances adolescentes que a Suéllen adora ler”.
Toda vez que venho aqui pra falar de um livro desse tipo, fico pensando se deveria mesmo dividir esse meu guilty pleasure com vocês. Acontece que todo mundo julga todo mundo... e tenho certeza que vocês estão fazendo isso comigo agora. Mas aí eu lembro que deve ter um monte de gente por aí com o mesmo gosto literário que eu e que deve estar amando/adorando minhas dicas.

Prosseguindo. O livro de hoje é o mais clichê. Acho que de todos os que já falei aqui no blog, esse é o mais “tradicional” dos romances adolescentes. É a perfeita descrição de um romance surreal adolescente.

Mas, Suka, então, por que raios você leu esse livro? Porque eu achei engraçado e cativante. Porque eu não começo um livro e largo na metade (exceto se for O Senhor dos Anéis). Porque, mesmo desvendando o final do livro antes, eu queria lê-lo. Acho que não tem um porquê muito certinho... Só quis terminar a história.




Como eu disse, uma historinha bem água com açúcar, daquela que pela sinopse você já sabe o final, né?! Mas vale a pena dar uma chance pra este livro num daqueles dias que você só quer espairecer a cabeça com uma leitura leve e fluida. Penny é daquelas personagens superdesastradas que sempre dá mancada. Mas ela também tem um dom maravilhoso que é fotografar. Ela tem uma família maluca, mas que está sempre por perto pra apoia-la.

Aliás, porque as famílias desses livros são sempre tão compreensivas com as adolescentes, aceitam tão bem os rolos, os namorados, as confusões. Minha família nunca foi assim e não conheço nenhuma que tenha sido. Na adolescência é quando mais nos desentendemos com nosso pais e com o mundo. Essas famílias de livros nunca pareceram muito reais para mim. E não é só desse livro, não...

Fechando os parênteses... Penny vai para Nova York com seus pais por conta de um trabalho temporário deles. Ela não vai ficar lá pra sempre. E lá ela conhece um cara... e o blá blá blá de sempre. Ela volta pra casa numa boa, apaixonadinha e tal e é quando a ação do livro começa (e aí você já passou da metade do livro). Não vou contar mais pra não dar spoilers, mas o livro dá muitas dicas do que acontece depois.

Se você se aventurar por este livro, deixe sua opinião nos comentários.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...