15 de fevereiro de 2016

Links do Mês | Dezembro e Janeiro

Pois é gente, estamos, para variar, atrasadas no nosso próprio cronograma. Eu ia atualizar tudo nas minhas férias. Mas minhas férias vieram... minhas férias foram... e nada. Sorry!

Por isso vou fazer um Links do Mês versão bimestral! Mas juro que vai ser só dessa vez! Ou não juro nada! Sei lá!


Esse texto fala um pouco sobre a representatividade LGBT no universo dos quadrinhos japoneses. Embora a sociedade japonesa seja muito rigorosa e conservadora, seus animes e mangás trazem inúmeros exemplos de personagens homossexuais, assexuais e transexuais. E exemplos positivos e bem desenvolvidos (outros nem tanto), mas que dão um banho nas produções ocidentais.


Ainda falando de animação, as séries de Avatar (Nickelodeon) são excepcionais. A primeira série (Avatar: A Lenda de Aang) trazia uma história mais ágil e voltada para um público adolescente e pré-adolescente. A segunda (Avatar: A Lenda de Korra) segue a história 70 anos depois, resgatando o público anterior (agora mais velho) com um enredo bem elaborado. Não vou falar muito, o texto do Collant sem Decote diz tudo.


Muitas vezes não refletimos sobre quem é o agressor de verdade. Esse texto fala sobre a pesquisa que o Instituto Avon realizou sobre a violência contra a mulher dentro do ambiente universitário. Se você nunca pensou sobre o assunto, vai se espantar com o resultado. Mas a verdade é que ninguém vê como agressor o universitário descolado, o amigo com interesses, o namorado ciumento... Vale a reflexão.


Parece uma pergunta boba e sem sentido... Mas foi feita para várias crianças e adivinhem qual o resultado? Cada ação nossa é reproduzida pelas crianças. Isso inclui os estereótipos, os preconceitos e o machismo. Vejam o vídeo, prestem atenção nas justificativas das crianças. Será que estamos passando as coisas certas aos pequenos?


Eu não costumo achar esses textos motivacionais muito interessantes, não. Mas dessa vez, por talvez estar me sentindo em um momento mais decisório na minha vida profissional, achei esse texto pertinente. Ele é grande, eu sei, só que vale a pena ler até o fim. E mais do que isso, vale a pena refletir sobre cada ponto, sem se podar, sem esconder de você mesmo a verdade.


Esse post reúne vários curtas maravilhosos e lindos. E nem venha com a desculpa de que não tem tempo. SÃO CURTAS!


Nesse final de 2015 e início de 2016, fomos surpreendidos com uma mudança muito importante por parte da Barbie. Eles lançaram uma linha de bonecas diferentes, com cores, cabelos e corpos diferentes. Parece besteira, mas é. Mesmo sendo impulsionada pela baixa venda de bonecas, essa mudança significa muito para todas as meninas que passarão a se sentirem representadas em seus brinquedos.



Todo mundo está falando de Star Wars por aí. Até aqui, nos Links do Mês, eu já coloquei coisas sobre o novo filme. E não é que surgem umas coisas muito legais! Essas ilustrações ficaram super fofas. Vale a pena conferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...