23 de fevereiro de 2016

Cabelo | Hidratação com a linha Creoula – Lola Cosmetics


Meu cabelo é naturalmente ondulado, vocês já devem ter percebido isso em algumas fotos que coloco por aqui. Mas por sempre fazer escova ou andar com ele preso, os cachinhos não se formam tão bem mais.

A verdade é que cuidar de cabelo cacheado é trabalhoso e exige muita disciplina. Por exemplo, eu adoro usar franja, não troco a minha por nada. Mas a franja precisa sempre de uma escovadinha para ficar no lugar, logo não posso sair com o cabelo molhado de jeito nenhum. Se eu não posso sair com ele molhado, não tem como acordar e lavar a cabeça pros cachos ficarem legais. E por aí vai.

Outro ponto é que eu gosto do meu cabelo liso ou semi ondulado (aqueles cachinhos só nas pontas, sabe?). É uma questão de gosto mesmo. E acho que todo mundo pode gostar do cabelo do jeito que quiser.

Mas quando vou ficar em casa por tempo suficiente pro cabelo secar, eu uso ele mais ao “natural”. E ultimamente só tenho feito escova nele em ocasiões especiais.

Eu comprei os produtos da linha Creoula na verdade para o meu marido (o cabelo dele é ondulado também), mas resolvi testar.

Ele gostou bastante do shampoo e do condicionador e até mesmo do creme de hidratação. Só não comprei ainda o creme de pentear. Mas vamos as minhas considerações.


#meucabeloantes

O shampoo é muito gostoso. Deixa aquela sensação de cabelo limpo e já dá uma primeira hidratada. Já o condicionador não me agradou tanto. Eu esperava uma maior hidratação do que ele proporcionou. Não que ele seja ruim, mas o shampoo me fez esperar mais do condicionador. Na hora de desembaraçar o cabelo com o condicionador, senti que os fios davam umas agarradas no dedo.

Depois usei a máscara de hidratação. Esse creme foi comprado pela Kell e dividido entre ela, eu e a Aninha. Vou deixar abaixo as considerações delas também.


Ana
“Eu amei o creme de hidratação. Mas a estrutura do meu cabelo é muito diferente da estrutura das outras meninas e nem usei a linha toda. Mas hidratou muito meu cabelo e definiu meus cachos.”

Raquel
“Eu não gostei, mas também não usei a linha toda, então não tenho certeza. Mas não achei que hidratou como uma máscara e nem é lá grande creme de massagem. Esperava mais. Mas pode ser a estrutura do meu fio mesmo que não gostou.”

O creme é bom, mas não é o melhor que já usei. O efeito que ele dá quando do cabelo seca é melhor do que a hidratação em si. Ele define muito os cachos e deixa o cabelo macio. O cheiro não é nada forte, muito pelo contrário. Pelo menos nos meus cabelos, o perfume não durou nada, o que é um ponto negativo para mim.


#meucabelodepois

Eu finalizei com um creme da Seda para cabelos cacheados também. Eu ainda não achei um creme finalizador que me agradasse de verdade, por isso continuo testando vários.

E vocês? Já usaram essa linha? Deixem suas experiências nos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...