26 de abril de 2016

Tutorial | Artesanato – Catálogo de Batons


Quem tem mais de 5 batons sempre acaba deixando um esquecido no fundo da gaveta, perdido no guarda-roupa de Nárnia ou entre outras maquiagens velhas.

Uma forma fácil de lembrar de todos os seus batons é fazer um mini catálogo.

Vou mostrar para vocês.

Primeiro, cortei várias folhas de papel mais grosso (tipo cartolina) em medidas iguais (optei por fazer quadrados, mas pode ser do formato que você preferir).


Fiz uma linha na borda só para deixar mais bonitinho. Separei um papel para a capa e o restante para os batons.


Dividi meus batons mais ou menos pela cor e comecei a “rabiscar o papel”. Eu escrevi do lado a marca e a cor de cada batom.


As cores não ficam fiéis no papel branco, mas isso não importa muito. O objetivo do catálogo é facilitar nossa vida na hora de escolher um batom para aquela make. É como ter todos os nossos batons em nossas mãos de uma só vez.


É importante deixar os batons secarem bem antes de juntar as folhas, para não grudar tudo. Você pode usar um lencinho de papel para ajudar a tirar o excesso.

Depois eu fiz um furinho no canto superior esquerdo, passei uma fitinha, dei um laço e pronto! Finalizado o meu Catálogo de Batons!


Fiz tudo bem rapidinho, e no processo descobri vários batons legais que eu nem sabia que tinha!


Gostaram da dica de hoje? Deixe seu comentário para a gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...