20 de abril de 2016

Pele | Máscara de Argila Verde


Nos últimos tempos tenho sofrido muito com as espinhas. Elas estão mais descontroladas do que de costume. Aparecem no rosto, no busto, nas costas... e até no couro cabeludo.

Uma das técnicas que uso para fazer uma limpeza básica é a Argila Verde. A Kell mesmo já falou sobre esse produto aqui no blog.

Pois bem. Eu comprei a argila em pó em uma dessas lojas naturebas, sabe? Lá eu comprei a Argila Branca também (que ainda não usei).

Para fazer a máscara, basta misturar a argila com água (com utensílios de plástico, não esqueça).

Depois de muitas tentativas fracassadas, achei uma medida quase perfeita: uma colher de argila para duas colheres de água. Ela fica grossa, mas fácil de aplicar. Já fiz ela mais aguada, mas a aplicação é horrível, faz muita sujeira e não cobre muito bem a pele. Mas se você quiser tentar com um pouco mais de água, fique à vontade.


Parece pouca quantidade, mas é mais que suficiente. Apliquei uma camada generosa no rosto e no busto e mesmo assim, sobrou um dedinho de argila.


Depois de aplicar, é só esperar secar. Dependendo do tempo (umidade do ar) e da espessura da camada, a argila leva de 40 a 60 minutos para secar.


Mas se prepare, quando ela vai secando, fica impossível mexer qualquer músculo do rosto, sem contar que ela começa a repuxar e coçar loucamente. Tem horas que coça tanto que tenho vontade de arrancar logo tudo antes de secar.

Por falar nisso, dá para perceber quando a argila seca, porque fica mais clara e rachada (como na foto abaixo).


Para retirar a argila, eu uso apenas água. Quando termino de tirar tudo, minha pele fica muito vermelha, mas é uma reação comum da argila. Eu uso um creme hidratante para o rosto para aliviar a vermelhidão e só.

A pele fica muito mais lisinha e macia. A argila não faz milagres, mas ajuda mesmo a limpar a pele. Eu sugiro fazer essa técnica apenas uma vez por semana e usar outros produtos para acne ou limpeza de pele nos demais dias.


Você já usou argila ou outro produto natural para a pele? Conte nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...