15 de abril de 2016

Saga Ruiva | Ombré Fire

Imagens: Google
Depois de tantos anos tentando alcançar o ruivo dos meus sonhos sem sucesso, achei que era hora de dar uma mudada. Pensando em voltar para o vermelhão, resolvi começar devagar.

O Ombré Fire tem estado muito em alta e é como um Ombré Hair normal, só que com tons de vermelho.

Quem fez essa técnica no meu cabelo foi a Kell. Gravamos depois um vídeo fazendo um Ombré no cabelo dela. Você pode ver o passo-a-passo da técnica aqui.

Infelizmente não tiramos fotos do meu processo, então vou tentar resumir aqui, mas é basicamente o mesmo que fizemos no cabelo da Kell.

Primeiro, separamos o cabelo em quatro e depois cada parte em várias mechas. Desfiamos as mechas (que é quando passamos o pente da ponta do fio para cima) e preparamos a tinta.

Eu usei a Koleston 7744 (minha queridinha de muitos anos atrás). Com um pincel, a Kell colocou bastante tinta nas pontas e foi subindo bem levemente. O objetivo é fazer um degrade para as cores se misturarem sem deixar uma marca rígida e definida.

Uma dica é usar os dedos para espalhar a tinta (veja os vídeos de Guy Tang no Youtube, o cara é um gênio da tintura). Dá para usar um pente de dentes finos para dar uma espalhada na tinta também.

E pronto.


Eu gostei do resultado. Ficou diferente, mas sem sair da minha ruivice de sempre.

Eu não sei se a nova forma da Koleston é assim mesmo, ou se foi só no meu caso, mas a tinta estava muito líquida. Ela também desbotou rápido demais. Como agora ela vem com aquele “reativador de cor”, talvez ela esteja mais fraca mesmo. Eu tive que usar o reativador antes dos 15 dias que dizia na embalagem, mas pode ter sido também por conta do sol e do mar (e da tinta de base do meu cabelo). 

Vamos ver como vai ser quando eu pintar de novo.


O que vocês acharam? Fariam igual ou não? Deixem seus comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...