8 de junho de 2016

Cabelo | Cauterização Capilar Caseira (CCC)


Nem sei direito por onde começar esse post. O que dizer dessa técnica que quase não faço, mas que considero pacas?

A Cauterização Capilar é indicada para cabelos quebradiços, ressecados e que tenham passado por algum procedimento químico.

Meu cabelo estava um verdadeiro desastre. Depois de sol, praia e um ombré fire, ele pedia por um pouco de atenção. Resolvi então fazer uma reposição de queratina através da cauterização.



Quais produtos eu uso para a Cauterização Caseira?

1. Shampoo Equilíbrio Resíduos - Menta e Hortelã da Acquaflora (Antiresíduo)
2. Queratina Líquida da Kera Max
3. Creme de Hidratação Intensiva com Colágeno Vegetal da Acquaflora
4. Protetor Térmico

Primeiro, lavo a cabeça com o shampoo antiresíduo da Acquaflora. Ele é transparente e bem espesso. Tanto é que a embalagem original dele estourou de tanto apertar para sair o produto. O meu é “antigo”, de antes da Acquaflora reformular seus produtos, por isso não sei se houve alguma mudança nesse aspecto.



O cabelo fica muito seco, parecendo uma palha, mas é normal. Por esse motivo não se pode usar esse tipo de shampoo sempre. Depois, com o cabelo ainda molhado, eu aplico a queratina líquida. É bom aplicar um pouco de queratina com o cabelo embolado mesmo, porque se eu tentar desembaraçar o cabelo assim que lavar, acaba em desastre! Hahahahaha!


Depois de aplicar a queratina em todo o cabelo, coloco minha famosa touca de sacola plástica e deixo agir de 30 a 40 minutos. Depois, aplico a máscara de hidratação intensiva da Acquaflora. Sim, em cima da queratina mesmo. Coloco a touca de novo e deixo agir por mais 30 minutos.


Não uso shampoo quando enxaguo o cabelo, apenas tiro o excesso de produtos. Finalizo com um creme para pentear, que no momento é o TRESemmé Hidratação Profunda.

O X da questão da Cauterização é que ela precisa de calor para fazer efeito. Por isso é importante secar e pranchar o cabelo. Eu aplico o protetor térmico e seco o cabelo, que no momento não é nenhum em especial (se tiverem dicas de produtos, deixem nos comentários). Faço uma escova completa, deixando ele bem sequinho. Depois uso a prancha para finalizar.

Se você não quiser pranchar o cabelo, pelo menos use o secador. Só com o calor a queratina vai ser ativada.



Meu cabelo fica muito brilhante e macio. Eu adoro essa técnica. Mas ela não pode ser feita sempre. O excesso de queratina nos cabelos faz o efeito totalmente contrário, deixando ele destruído. Por isso, intercalar essa técnica com as etapas do Cronograma Capilar é muito importante. Eu geralmente faço a Cauterização uma vez a cada dois meses, mais ou menos, ou quando meu cabelo está muito descuidado.

Descobri, recentemente novas formas de fazer o CCC. Depois pretendo testa-las e colocar aqui no blog. Fiquem de olho.

Deixem seus comentários se gostaram da dica ou se quiserem indicar uma nova forma de fazer a CCC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...