15 de junho de 2016

Links do Mês | Maio

Maio foi um mês complicado... tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Por isso, o blog ficou paradinho... Desculpem u.u

Mas estou de volta! Mais cansada do que nunca, mais sem tempo do que nunca, porém com a mesma vontade de continuar de sempre.

Vamos aos links atrasados do mês de maio.


Mais uma vez um texto com toque feminista. Eu adoro esse site, eles sempre trazem umas análises ótimas sobre as séries. E dessa vez o questionamento é do porque algumas protagonistas femininas incomodam tanto. “Durante todo o tempo em que essas mulheres estão na tela não correspondendo às suas expectativas como mulher e como personagem feminina, elas não querem que você goste delas e muito menos querem sua torcida para que “elas se acertem, se encontrem, se acalmem, etc”. Elas só querem que você as observem.”


Esse não é exatamente um texto do mês de maio, mas isso não importa muito. Encontrar um propósito na vida não é tarefa fácil, exige um autoconhecimento que muita gente não tem, um poder de autocrítica e de perdão, autoaceitação. Mas tire um tempinho para pensar sobre isso... Vai que você tem um insight sobre você mesmo.


Não poderia faltar a já tradicional matéria sobre a Disney, né?! A ideia de que Elsa tenha umA namoradA no próximo filme é incrível e seria revolucionária! Espero que um dia a Disney seja capaz de fazer isso real.


Esse ano, o mangá de Sailor Moon completou 24 anos... Isso me faz parecer ainda mais velha do que sou, afinal, minha infância foi tomada por essas heroínas. Aqui estão alguns redesigns interessantes para as guerreiras da lua!


Quem disse que o feminismo só beneficia a mulher? Quem disse que meninos não podem usar galochas da Mulher Maravilha? Esse relato de como uma mãe superou seus próprios medos e aprendeu/ensinou muito a seu filho é encantador. #queroserassimquandocrescer


Esse é um post descontraído pra quem adora ficar imaginando as coisas que seus personagens favoritos fariam no mundo real! Clica aí e confere a preferência da galera do mundo mágico no Netflix.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...