9 de agosto de 2016

Livro | Uma Curva no Tempo


Confesso que não tenho tido muito tempo para procurar novos livros e não tenho recebido nenhuma indicação de ninguém (nem dos nossos leitores imaginários, nem de amigos). Mas ainda tinha alguns livros na minha lista.

"Uma Curva no Tempo" é um livro que tinha chamado minha atenção pela sinopse. Confere aí.
  

O livro começa com o acidente que mudaria a vida da protagonista Rachel. Acidente no qual seu melhor amigo morre. Depois disso sua vida muda drasticamente. Ela abandona o namorado, a cidade e seus sonhos. Vive uma vida miserável e infeliz. É quando ela tem que voltar para o casamento de sua amiga. Na noite em que chega, tudo muda. Depois de um desmaio, ela acorda em um mundo em que o acidente não teve vítimas e seu melhor amigo está vivo.

"Uma Curva no Tempo" tem foco na busca de Rachel por respostas para aquela nova vida, uma vida da qual ela não se lembra. E é isso que me irrita no livro. No começo, acho compreensível ela buscar uma explicação para tudo. Mas depois, acho que ela deveria era aproveitar tudo aquilo, todo um mundo maravilhoso que ela perdeu por culpa do acidente. No lugar dela, eu iria querer ao máximo fazer daquela nova vida, minha chance de ser feliz.

Eu também não gostei do final do livro. Mas não vou falar sobre ele aqui para não estragar para vocês que quiserem ler.

Minha opinião final é que "Uma Curva no Tempo" é um livro mediano, que prende o leitor no início, mas que depois fica um pouco cansativo com um final dramático demais.

Se vocês já leram, me digam o que acharam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...