26 de junho de 2016

Dicas para manter seus lábios lindos nesse inverno

Winter arrived! Apesar de estar fazendo um frio danado há algumas semanas, oficialmente estamos no inverno. E junto com ele vem looks lindos, edredom e... ressecamento dos lábios e da pele (além da sensação quase mortal na hora do banho haha).  Pois bem. Vamos por partes e resolver o problema dos lábios? Sim! Eu particularmente sofre com lábios ressecados em qualquer estação do ano. Quis a genética assim. Então acredito que para você que sofre desse mal só quando está mais frio, o problema vai ser mais fácil de ser resolvido.

Testei 3 produtos: Bepantol para lábios, Balm de cacau da Vivo Naturalmente e vaselina sólida.
O Bepantol deixou muito a desejar (inclusive, já tinha usado a versão pomada e achei a mesma coisa), mesmo custando seus 30 e poucos reais (estamos no Rio, galeris). Melhorou tão de leve que é um exagero usar a palavra “melhorou”. O formato da embalagem torna super prático de usar e vai ser higiênico se você tiver o bom senso de não sair por aí emprestando. A textura também é ótima e deixa pouco melecado. Mas de nada adianta esses pontos positivos se meus lábios continuaram ressecados, né?





O Balm de cacau da Vivo Naturalmente se saiu um pouco melhor. É o que deixou meus lábios menos melecados de todos, tem um gostinho bom e deixa um brilhozinho charmoso na boca. Ganha um super parabéns porque é todo orgânico *.* In love com isso (a propósito, a pomada de assadura para bebês é ótima. A Malu e a mamãe dela aprovaram). Maaas, não resolveu tanto assim, apesar de ter se saído melhor que o Bepantol. O chato é que como esfriou, o balm deu uma endurecida. Você vai precisar dar uma esfregadinha pra conseguir pegar um pouco do produto. Não é tão prático porque suja o dedo e também não é bom dividir com ninguém (mas fico pensando se é uma boa dividir qualquer produto para os lábios). Além disso, custou 30 reais + frete, mas a gente também tem que entender que é uma produção orgânica e artesanal.


O melhor de todos, apesar de ser o mais baratinho (em torno de 6 e pouco), sem sombra de dúvidas foi a vaselina sólida. Gente, vocês não estão entendendo o poder. Sinto uma diferença enorme de um dia para o outro (costumo passar na hora de dormir). Aí, como nada é perfeito vem os pontos negativos: é a que mais meleca e a menos prática de se usar. Aconselho, por questões higiênicas e também de praticidade, que vocês usem um cotonete para pegar um pouco e, assim, passar nos lábios. Não coma! Tem um gosto ruim como era de se esperar hahaha. Um potinho vai durar uma eternidade e você de repente ainda pode usar naquelas rachaduras indesejáveis dos pés (pelo amor da deusa, pegue com o cotonete e não fica enfiando o mesmo cotonete mais de uma vez no pote!). Ou seja, pra mim, os pontos negativos da vaselina ficam quase esquecidos comparados ao efeito positivo. Voto nela e não abro.



Beijos de luz!


OBS.: Peguei as imagens tudo da internet mesmo porque sou dessas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...