15 de setembro de 2016

Livro | Invisível


Hoje vou falar do livro que mais gostei nos últimos tempos. Depois de várias leituras fracas e decepcionantes que já falei aqui ou ainda vou falar, "Invisível" me pegou de surpresa. Pela sinopse dos sites, achei que o livro seria um daqueles sem noção que acaba em algo chato e nada a ver. Mas não é que não podemos julgar um livro pela sinopse.

Primeiro ponto: o livro é naquele esquema que eu adoro de revezar os capítulos entre os pontos de vista dos personagens principais.

A história começa com Stephen, o menino invisível que nunca se viu e nunca foi visto por ninguém. Ele nasceu assim. Agora, sozinho após a morte de sua mãe, ele vive uma vida de espectador, apenas observando o mundo a sua volta. O início do livro é melancólico e essa atmosfera permanece em "Invisível" o tempo todo, mesmo que misturado com outras sensações.

A chegada da nova vizinha não parece nada demais, até que Elizabeth o vê. A vida simples de Stephen muda.

A primeira parte do livro é toda focada no romance dos dois e nas possibilidades que surgem. A história cativa e o leitor se vê apaixonado pelos dois personagens.

A segunda parte do livro é quase um Harry Potter. A história passa a ser a busca de uma solução para a maldição que levou Stephen a ser invisível. Passamos a acompanhar todo um mundo mágico que não sabíamos existir. A narrativa fica mais tensa e dinâmica, com mais ação.

Por isso esse livro me surpreendeu. Ele é dois em um. Como classificar ele? Young Adult ou Fantasia? Acho que os dois. "Invisível" é realmente maravilhoso! E fiquei surpresa por não conseguir largar o livro até terminar!

Merecia uma continuação com certeza!

Se você não leu esse livro, LEIA! Não vai se arrepender.

E se já leu, deixe sua opinião nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...