30 de março de 2017

Livro | O Cavaleiro dos Sete Reinos


Pela primeira vez aqui no blog, vou falar de um livro que não seja Young Adult. Sim, vou falar de literatura fantástica. Sim, vou falar de algo dentro do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. E sim, pretendo falar mais desse gênero. Quem sabe eu não faça uma resenha sobre os cinco primeiros livros das Crônicas enquanto aguardo ansiosa pelo sexto.

Sei que esse livro chama muito mais a atenção de quem acompanha os outros livros ou a série da HBO. Mas também é uma ótima oportunidade para quem não leu e não viu nada. É uma ótima forma de conhecer o vasto mundo de Westeros e todo o jogo de poder que rola nele.

Para quem não conhece o estilo de George R. R. Martin, ele é muito descritivo e detalhista. Mas isso não deixa a leitura pesada ou difícil, pelo contrário, ajuda o leitor a criar na imaginação aqueles cenários e personagens de forma quase concreta. Ele faz você mergulhar naquele universo com se vivesse ali. E isso é maravilhoso.

Diferente dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, o Cavaleiro dos Sete Reinos é mais “leve”, os contos têm início e fim, e os personagens principais NÃO MORREM (o que é um milagre)! Mas nem por isso a história perde em complexidade e desenvolvimento.

Esse livro vale muitoooo a pena. Mesmo se você não quiser continuar com as Crônicas depois (o que eu acho muito difícil), o livro vale a pena.

Se você tem alguma sugestão de livros desse gênero, deixe nos comentários!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também...